Cair um sabonete dentro do vaso sanitário é mais fácil do que você imagina. Como fica localizado próximo a pia, as chances de ele escorregar de sua mão e cair acidentalmente na privada são grandes. Isso também pode acontecer de propósito, quando crianças pequenas jogam o sabonete no vaso. O resultado pode ser um vaso sanitário entupido. A melhor maneira de evitar essa situação é mantendo a privada fechada quando não estiver usada. Isso evita que o sabonete e outros itens, como celulares, caiam no ralo do vaso sanitário.
Se um sabonete acabar entupindo o seu vaso sanitário, não tente dar descarga para removê-lo, ou poderá apenas empurrá-lo ainda mais longe de seu alcance enquanto a obstrução persiste. A opção correta é removê-lo. Coloque luvas de borracha e insira a mão dentro do cano do vaso para retirar o sabonete. Outra opção é inserir um arame no cano e cuidadosamente tentar retirar o objeto.
Caso já tenha dado a descarga, experimente usar um desentupidor manual para deslocar o sabonete de dentro do vaso sanitário entupido. Coloque o copo de borracha do desentupidor sobre o cano e aperte-o para baixo e para cima, rapidamente, umas 12 vezes. Não fique desanimado caso isso não funcione. Outro conselho comum para resolver o problema de vaso sanitário entupido com sabonete recomenda o uso de água quente. Porém, é um processo trabalhoso, porque você antes tem que remover grande parte da água da privada.
Caso isso não resolva seu problema, provavelmente o caso é um pouco mais sério. É melhor não ficar insistindo – o que pode acabar piorando o entupimento. O ideal é procurar imediatamente uma empresa ou um profissional que saberá o que é bom para resolver o problema de vaso sanitário entupido.
A Desentupidora em Porto Alegre Laçador está há mais de 15 anos no mercado, com diversos tipos de serviços de desentupimentos, hidrojateamentos, controle de pragas, limpeza de caixa d’água, limpeza de fossa, entrega de água potável e sucção de resíduos. Nossa empresa exerce seus serviços com o orçamento completamente gratuito 24 horas por dia, 7 dias por semana.