A falta de cuidados com a fossa de sua casa ou propriedade comercial pode implicar em problemas como entupimento e problemas no encanamento, além de danos à saúde e ao meio ambiente. Uma pequena obstrução na tubulação pode se transformar em um grave problema. Mas ao contrário do que muita gente pode pensar, a limpeza de fossas é um processo que não é feito manualmente e que também não pode ser feito por qualquer pessoa.
É preciso chamar uma empresa especializada no assunto, que não só vai realizar a limpeza da sua fossa da melhor maneira, como também providenciará o descarte adequado dos seus dejetos. Para isso ela conta com caminhões e profissionais especializados, que realizam a limpeza por meio de um processo de sucção de fossa, ou seja, por meio da sucção de resíduos sem que para isso o profissional precise entrar em contato com qualquer dejeto da fossa.
Antes de contratar um serviço de limpa fossa, é indicado realizar uma boa pesquisa sobre as empresas que atuam na região. Analise a responsabilidade técnica da empresa, o seu tempo de mercado e sua credibilidade e confiabilidade. Não deixe de solicitar o alvará de funcionamento e sua autorização da vigilância sanitária juntamente do CNPJ com seus dados principais, pois isso lhe dará certeza que a empresa é confiável. Caso a empresa não apresente algum desses documentos, descarte-a e busque por uma de confiança.
A limpeza de fossa é um processo que consiste na remoção dos dejetos que ficam acumulados dentro dela e também providenciar que os mesmos tenham um descarte adequado para que não causem danos ao meio ambiente. Para que este tipo de serviço seja feito corretamente, é preciso um caminhão e equipamentos especializados em sucção de fossa, que irão sugar todo e qualquer conteúdo ali depositado, sem que seja preciso entrar em contato com nenhum dejeto. Depois de ser feito isso, o seu esgoto será encaminhado para uma estação de tratamento adequada e sua fossa vai estar limpa e pronta para continuar com o perfeito funcionamento.
Como previsto no Artigo 2º da lei Nº 12.305/2010, deve-se aplicar aos resíduos sólidos as normas estabelecidas pelos órgãos do do Sistema Nacional do Meio Ambiente (Sisnama), do Sistema Nacional de Vigilância Sanitária (SNVS), do Sistema Unificado de Atenção à Sanidade Agropecuária (Suasa) e do Sistema Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial (Sinmetro). Além da recomendação acima, é necessário a empresa ser licenciada pela CORSAM e FEPAM para poder realizar o serviço.
Após ser realizada a limpeza da fossa, os resíduos serão adequadamente descartados, para evitar quaisquer danos que possam vir ser apresentados ao meio ambiente. Isto porque depois de ser feita a limpeza de fossa, ficará muito esgoto acumulado, como dejetos produzidos na cozinha e também humanos. Esses resíduos são encaminhados para uma central de tratamento de esgoto que ficará responsável por esse material descartado, que receberá tratamento adequado um descarte correto. A empresa deve apresentar obrigatoriamente o MTR (Manifesto de Transporte de Resíduos) na conclusão do serviço contratado. Conforme o artigo 27 da lei Nº 12.305/2010, a responsabilidade da implementação e operacionalização do plano de gerenciamento do resíduo é inteiramente das pessoas físicas ou jurídicas que contrataram o serviço de limpa fossa.
Presente no mercado há mais de 15 anos, a Desentupidora Laçador conta com todas as licenças necessárias exigidas pela CORSAN e FEPAM para a limpeza de fossa e sucção de resíduos. Também oferece tipos de serviços de desentupimentos, hidrojateamentos, controle de pragas, limpeza de caixa d’água e entrega de água potável. Solicite orçamento completamente gratuito 24 horas por dia, 7 dias por semana. Entre em contato pelo site www.desentupidoraportoalegrers.com.br, ou pelo fone (51) 3072-7757.